Professora Roseli

Minha foto
Itaquaquecetuba, São Paulo, Brazil

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Tapete temático - 2012


EE Carmen Netto dos Santos

Projeto "Tapete Temático"

Tema deste ano (2012) - "Sustentabilidade"

Sustentabilidade é a habilidade de sustentar ou suportar uma ou mais condições, exibida por algo ou alguém. É uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo. Ultimamente este conceito, tornou-se um princípio, segundo o qual o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras, o que requereu a vinculação da sustentabilidade no longo prazo, um "longo prazo" de termo indefinido, em princípio.
Com a finalidade de preservar o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras, foram criados dois programas nacionais: o Procel (eletricidade) e o Conpet.
• Questão Social: Sem considerar a questão social, não há sustentabilidade. Em primeiro lugar é preciso respeitar o ser humano, para que este possa respeitar a natureza. E do ponto de vista do ser humano, ele próprio é a parte mais importante do meio ambiente.
• Questão Energética: Sem considerar a questão energética, não há sustentabilidade. Sem energia a economia não se desenvolve. E se a economia não se desenvolve, as condições de vida das populações se deterioram.
• Questão Ambiental: Sem considerar a questão ambiental, não há sustentabilidade. Com o meio ambiente degradado, o ser humano abrevia o seu tempo de vida; a economia não se desenvolve; o futuro fica insustentável (Wikipédia)
 Foi trabalhado em sala de aula o conceito e a conscientização do Tema.
Todas as salas são vencedoras, mas as medalhas são entregues ao primeiro lugar, pois, eles respeitaram todas as regras ao desenvolver o tapete.
Este já é o segundo ano em que a professora Maria Fernanda Boga(artes)  e toda equipe e alunos da escola desenvolvem o projeto com louvor.




7ª série C - primeiro Lugar 







Selecionei algumas fotos de todas as turmas para ser apreciada por todos.